30/10/2017
Compartilhe
O Núcleo de Apoio Pedagógico, Psicológico e de Acessibilidade das Faculdades Santo Agostinho (NAPPSA) realizou no último sábado (28), na Sala 02 das Engenharias, Campus JK, a segunda oficina gratuita do Projeto de Xadrez: Xeque-mate Santo Agostinho. A oficina teve duração de duas horas e reuniu dezenas de crianças.
O projeto Xeque-mate Santo Agostinho está sob a supervisão da professora e pedagoga do NAPPSA, Zilceleia Dias Barbosa, que explicou que a terceira e última oficina gratuita será no dia 11 de novembro, também no Campus JK, das 9h às 11h.
E no dia 02 de dezembro, acontecerá o Campeonato de Xadrez que pretende aproximar a comunidade acadêmica dessa prática, além de envolver moradores do entorno do Campus JK. O campeonato será no Clube das FASA e será cobrado um valor simbólico de R$ 20,00 a fim de custear o evento, bem como a premiação.
De acordo com a coordenadora do NAPPSA, professora Ilma Mendes de Almeida, a ideia do projeto surgiu dentro do Núcleo através da iniciativa do acadêmico do 6º período de Sistema de Informação, Gabriel Figueiredo, em parceria com Warley de Souza Pacheco que é voluntário neste evento.
Para a coordenadora, a finalidade é que o projeto se torne semestral como marca das FASA potencializando os benefícios e os aspectos cognitivos e intrapessoal que o xadrez proporciona nas pessoas
“O projeto pretende expandir-se para além do Campus JK, envolvendo toda a comunidade interna e externa, fortalecer a marca FASA e, ao mesmo tempo, trabalhar valores importantes, como o uso do raciocínio, da paciência, do respeito ao próximo, já que o xadrez é um jogo ou esporte que deve ser bem pensado, analisado, o que aproxima as pessoas para uma relação mais afetiva e ao mesmo tempo uma relação intrapessoal”, destaca Ilma Almeida.
Outras informações e inscrições sobre o Projeto Xeque-mate Santo Agostinho, podem ser obtidas no NAPPSA, através do telefone: (38) 3690-3670 ou e-mail: [email protected] .
Clikc e confira imagens do evento: