INSCREVA-SE
MedicinaEAD
Institucional
Conheça a Afya Itabuna
Ambulatório Acadêmico
Núcleos e comissões
Portal do Egresso
Outros Documentos
CPA
Ouvidoria
Secretaria Acadêmica
Espaço Professor
Procuradorial Institucional
Sistema de Gestão Ambiental
Residência Médica
Alunos
Nivelamento e Monitoria
Bolsas e Financiamentos
Horários de Aula
ENADE
Calendário Acadêmico
Revista Científica
Diploma Digital
Contato
Biblioteca
Conheça nossa Biblioteca
Repositório Institucional
Plataformas Digitais
Graduação
Medicina
EAD
Processo Seletivo
Processo Seletivo
Editais
Resultados
Graduação Digital
Tutoriais
Simulados
COPPEXII
Conheça a COPPEXII
Pesquisa
Pós graduação
Extensão
Inovação
Internacionalização
Revista Cientifica
Eventos e Notícias
Anais de Eventos
TCC
2º CBPN
Ligas Acadêmicas
Notícias
Notícias
Eventos
Blog
Itabuna - BA
Abaetetuba - PABragança - PAGaranhuns - PEIpatinga - MGItacoatiara - AMJaboatão - PEManacapuru - AMPalmas - TOParaíba - PBSanta Inês - MA

Medicina

Inscreva-se no curso de medicina
Manu
Sobre o cursoPlanos de cursoMatriz currícularCorpo docenteDocumentos
Sobre o cursoPlanos de cursoMatriz currícularCorpo docenteCursosContato

CONHEÇA  O CURSO

‍TIPO DE CURSO: Presencial

DURAÇÃO: 12 Períodos

TELEFONE: (73) 3198-9011

LOCAL: Avenida Ibicaraí, nº 3270, Bairro Nova Itabuna, Itabuna/BA (Ver Mapa)


‍ATO REGULATÓRIO: Autorizado pela Portaria nº 332de 14 de maio de 2018 (D.O.U 15/05/2018)

CONCEITO MEC: Edital SERES/MEC 6/2014 – Programa Mais Médicos
‍

Com o objetivo de formar médicos humanistas, críticos, com postura ética e que sejam capazes de atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, o curso de Medicina da AFYA Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna aborda vários aspectos durante a graduação.

Distribuídos em 12 semestres, unidades curriculares de Locomoção, Concepção e Formação do Ser Humano, Funções Biológicas, Processo de Envelhecimento, Mecanismos de Agressão e Defesa são algumas que integram a grade curricular.

Com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde nos âmbitos individual e coletivo, além de responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana e da saúde integral do ser humano; é essencial que os futuros médicos graduados pela FCM Itabuna tenham habilidades para lidar com a gestão, com o ensino e com a pesquisa em saúde, tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença, a fim de colaborar para a melhoria da qualidade do sistema de saúde e para a consolidação das Instituições Democráticas do Estado Brasileiro.

Planos de Ensino - I Período

Planos de Ensino - I Período

  • SISTEMAS ORGÂNICOS INTEGRADOS I
  • COMUNIDADE I
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS I
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA EM MEDICINA I
  • PIEPE I
  • LIBRAS (ELETIVA)

Planos de Ensino - II Período

Planos de Ensino - II Período

  • SISTEMAS ORGÂNICOS INTEGRADOS II
  • COMUNIDADE II
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS II
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA EM MEDICINA II
  • PIEPE II
  • RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (ELETIVA)
  • FELICIDADE

Planos de Ensino - III Período

Planos de Ensino - III Período

  • SISTEMAS ORGÂNICOS INTEGRADOS III
  • COMUNIDADES III
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS III
  • SAÚDE E ESPIRITUALIDADE (ELETIVA)
  • PIEPE III

Planos de Ensino - IV Período

Planos de Ensino - IV Período

  • SISTEMAS ORGÂNICOS INTEGRADOS IV
  • COMUNIDADES IV
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS IV
  • DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E ÉTICA MÉDICA
  • PIEPE IV

Planos de Ensino - V Período

Planos de Ensino - V Período

  • SISTEMAS ORGÂNICOS INTEGRADOS V
  • INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE V
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS V
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

Planos de Ensino - VI Período

Planos de Ensino - VI Período

  • CLÍNICA INTEGRADA I
  • INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE VI
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS VI
  • BASES FARMACOLÓGICAS (OPTATIVA)

Planos de Ensino - VII Período

Planos de Ensino - VII Período

  • CLÍNICA INTEGRADA II
  • INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE VII
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS VII
  • RACIOCÍNIO CLÍNICO E FARMACOLOGIA DOS SISTEMAS I (OPTATIVA)
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

Planos de Ensino - VIII Período

Planos de Ensino - VIII Período

  • CLÍNICA INTEGRADA III
  • INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE VIII
  • HABILIDADES E ATITUDES MÉDICAS VIII
  • CLÍNICA CIRÚRGICA IV
  • RACIOCÍNIO CLÍNICO E FARMACOLOGIA DOS SISTEMAS II (OPTATIVA)

Planos de Ensino - IX Período

Planos de Ensino - IX Período

  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – CLÍNICA CIRÚRGICA
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – CLÍNICA MÉDICA
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – PEDIATRIA
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – PRONTO SOCORRO
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – SAÚDE MENTAL
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – SAÚDE COLETIVA
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
  • PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO – GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Planos de Ensino - OPTATIVO

Planos de Ensino - OPTATIVO

  • BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE MÉDICA
  • FELICIDADE - PSICOLOGIA POSITIVA, SENTIDO E PROPÓSITO DE VIDA

MATRIZ CURRÍCULAR

Clique aqui e confira

‍

CORPO DOCENTE

SER COORDENADOR...

  • Compete aos coordenadores buscar sinergia entre as dimensões acadêmica, gerencial, política e institucional, de maneira a alcançar os objetivos fundamentais do projeto pedagógico, seu aprimoramento e atualização com base nas diretrizes curriculares;
  • Contando com os órgãos próprios de apoio e auxiliares administrativos, o coordenador é responsável pelo perfeito andamento das atividades pedagógicas e seus registros, bem como pela qualidade e regularidade das avaliações desenvolvidas no curso;
  • Promove, junto com os professores e demais setores da Instituição, atividades acadêmicas complementares, incentivando professores e alunos no desenvolvimento de atividades de extensão, iniciação científica e pesquisa, buscando os meios necessários para tal;
  • O coordenador é a figura representativa do curso interna e externamente e preocupa-se com a divulgação da profissão e com a consequente repercussão no mundo de trabalho para os futuros profissionais que estão sendo formados na instituição;
  • O compromisso do coordenador com o PPC é patente em sua função de movimentar o NDE em suas finalidades, de propiciar o pleno funcionamento do Colegiado com a representações discente e docente, de difundir as informações institucionais e do curso perante a comunidade acadêmica.

COORDENAÇÃO DE MEDICINA

Cursos

Cursos

CURSO DE FORMAÇÃO DE PRECEPTORES 2022.2

EDITAL CURSO DE FORMAÇÃO DE PRECEPTORES 2022.2

Contato

ENVIE SUA MENSAGEM

Os campos com * são de preenchimento obrigatórios
‍

Ao preencher o formulário você concorda que suas informações sejam armazenadas e processadas. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Obrigado!
Em breve nossa equipe entrará em contato com você.
Oops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Mais Acessados

MedicinaEducação a Distância (EAD)Pós-graduaçãoOuvidoriaNotíciasTrabalhe ConoscoOutros DocumentosFale com a Afya

Políticas

Política de PrivacidadePolítica de CookiesPedido do Titular

Institucional

Sobre a Afya ItabunaMissão, Visão e ValoresEstrutura OrganizacionalRegimento InternoPlano de Desenvolvido Institucional (PDI)Projeto Pedagógico (PPC)Avaliação InstitucionalBiblioteca

Portais do Aluno

Área do AlunoAIA - Academia de Idioma AfyaÁrea do Canvas

Portais Colaborador

UCAPulsesServiceNowSuper Afya (feedback)Área do ProfessorÁrea do RH

Programas e Financiamentos

PROUNIBolsa Mais MédicosFIESBolsas Santander
Clique aqui e consulte o cadastro da instituição
Av. Ibicaraí, 3270 - Nova Itabuna, Itabuna-BA - CEP: 45.600-769

‍
2024 © UNIVERSIDADE AFYA ITABUNA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.