17/11/2017
Compartilhe
O auditório das Faculdades Santo Agostinho foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Educação para sediar a Conferência Municipal de Educação de Montes Claros.
O tema desta conferência é “Plano Municipal de Educação e Viabilidade da Construção de Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais”. O evento conta com a presença de mais de 400 pessoas participantes, entre professores, autoridades, convidados e imprensa.
O Superintendente Regional de Educação, da 22ª Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros (SRE), Roberto Jairo Torres, abriu os trabalhos dizendo que a conferência é um sucesso devido ao envolvimento de todas as pessoas presentes e que a SRE será terá prazer em participar da construção de uma sociedade mais igualitária, tendo como pilar a educação.
As FASA foram representadas na solenidade de abertura por um dos seus sócios, o professor Tiago Mendes Antunes que ressaltou à nossa reportagem, que parcerias visando o ensino-aprendizado na região sempre serão bem-vindas na instituição, já que este é o tripé da educação com ensino, pesquisa e extensão.
“As Faculdades Santo Agostinho estão sempre disponíveis para contribuir para a transformação social por meio da educação, seja pela formação de qualidade de seus alunos, seja contribuindo com os demais agentes de transformação por meio de parcerias, como essa com o município de Montes Claros por meio de sua Secretaria de Educação”, ressaltou Tiago Antunes.
A Secretária Municipal de Ensino (SME) foi representada pelo secretário Benedito Said, que explicou que o objetivo da conferência é permitir aos participantes a capacidade do diálogo, pois aqui serão apresentadas muitas experiências e ações que poderão ser usadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, permitindo à inclusão no ensino fundamental, que vai refletir nos demais graus do ensino.
Montes Claros, hoje conta com 33 mil alunos que estão em sala de aula, mas segundo o secretário, 34% das séries iniciais, o exigiu conhecimento, através de monitoramento, capacitação para reversão dos números de analfabetismo funcional e avançar na proficiência.
O secretário também agradeceu as parcerias para a realização desta Conferência Municipal, em destaque às faculdades Santo Agostinho. “A conferência é um sucesso porque estamos de olho no futuro sem abrir mão dos ensinamentos do passado. Agradeço especialmente as FASA pelo espaço e por ser parceira da SME há muitos anos, pois essa parceria é fundamental para os rumos que damos à educação”, finalizou o secretário.
A conferência prossegue durante toda essa sexta-feira, no auditório das FASA no Campus JK que terá além de palestras, discussões em grupos acerca de temas que envolvem os rumos da educação e a inclusão das pessoas neste processo de ensino-aprendizado.