25/9/2018
Compartilhe
As Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas (MG), abriram as portas para a comunidade, no sábado (22). Cerca mil pessoas compareceram ao Cidadania Universitária, projeto que está na sexta edição e visa oferecer serviços gratuitos à população.
Quem passou por lá teve acesso à consultoria, com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição (NPJ), orientações para atividades e serviços como o Cadastro Único para Programas Sociais, o CAD Único e pôde ainda cuidar da beleza e da saúde bucal. Ao final, a comunidade participou de oficinas artísticas e atrações culturais.
O projeto faz parte da agenda anual da Coordenadoria de Pesquisa, Ensino e Extensão (Copex). Segundo a diretora da Unidade, Amélia Maria Alves Rodrigues, a ideia é abraçar a responsabilidade social. “Esta é uma oportunidade ímpar de promover uma sólida formação humanística, ética, interdisciplinar e prática formando indivíduos comprometidos com o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da sociedade em que estão inseridos. Nesse sentido, possibilitamos através da extensão universitária, um trabalho de cunho educativo que consiste em ajudar as pessoas a tomarem consciência de como podem tornar-se cidadãos ativos, informados e comprometidos com sua ação cívica”, explicou.
O VI Cidadania Universitária FasaSete contou ainda com a participação do Centro Preparatório de Carreira Militar (CEPCMIL) e a Fanfarra do Centro de Atenção à Criança Professor Galvão.
Vestibular
Em breve, estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2019.1 das Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas. As provas serão realizadas em 24/11. Aguarde!