Evento enriquece formação acadêmica do curso de Direito Santo Agostinho
27/10/2017
Compartilhe
Mais um dia do projeto “Conhecendo o Judiciário” ocorreu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na manhã de ontem (25). A iniciativa é fruto da parceria do TJMG com o Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho, cujo objetivo é aproximar os acadêmicos da estrutura de funcionamento do tribunal a partir de palestras com servidores e juiz da comarca.
Ana Paula Magalhães Barbosa Melo, oficial de apoio judicial e Servidora Auxiliar do Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), explicou um pouco sobre a sua rotina dentro do Fórum. “Queremos aproximar o público do TJMG. Esse trabalho envolve visitas de crianças, jovens e idosos. O trabalho com acadêmicos enriquece a formação”, afirma a servidora.
Para o professor de Direito e Sócio das Faculdades Santo Agostinho (FASA), Tiago Mendes Antunes, este projeto é extremamente importante, pois há enriquecimento na formação dos acadêmicos do Curso de Direito “Na medida em que eles amadurecem o conhecimento que, anteriormente, poderia ser apenas a distância, o projeto mudou e aproxima os acadêmicos com a realidade do Judiciário”, decalra o professor.
Caterine Bicálio Fagundes, acadêmica do 7° período de Direito, explicou que o evento complementa os conhecimentos dos estudantes sobre o judiciário e possibilita esclarecer sobre os servidores públicos que são tão criticados. “Dá uma outra visão do sistema judiciário e dos servidores, permite que vejamos o outro lado da moeda”, ressalta a estudante.
No dia 24, o convidado foi Dr. Richardson Xavier Brant, juiz coordenador do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que ministrou palestra sobre a importância da sociedade ter acesso ao TJMG e às demandas e dificuldades desse órgão.
O projeto “Conhecendo o Judiciário” será concluído nesta sexta (27), no Fórum Raimundo Penalva, em Montes Claros.
Click e confira algumas imagens: