Notícias
FASA

Professores são recepcionados para início de ano letivo na Santo Agostinho

Compartilhe

A diretoria das Faculdades Santo Agostinho em Montes Claros recebeu, no último sábado, no Campus JK, professores dos diversos cursos da instituição com apresentação e acolhimento para mais um ano letivo.

Saudados pelo Prof. Dr. Antonio Augusto Moura, Diretor-Geral das Faculdades Santo Agostinho, os educadores ouviram um pouco da estratégia de trabalho para 2018, focado na energia e positividade dos professores, que são fatores importantes para o alcance de bons resultados.

O diretor ressaltou a vocação de ser mestre e destacou a credibilidade do corpo docente, bem como sua capacidade de lidar com os mais diferentes públicos internos e externos de uma instituição de Ensino Superior.

“Vocês, nobres colegas, são a porta de entrada, o cartão de visita da nossa instituição, pois é com vocês o contato direto dos nossos alunos. Na sala de aula, vocês representam, e muito bem, as Faculdades Santo Agostinho. E nesse sentido, temos feito grandes avanços no compromisso de qualificar cada vez mais nosso corpo docente. Por tudo isso, obrigado aos colaboradores de longos anos e aos que chegam agora para somar”, destacou o professor Antonio Augusto Moura.

Lácio César Gomes da Silva, vice-diretor das Faculdades Santo Agostinho disse, em sua breve fala, do prazer em fazer parte da instituição e que, no pouco tempo em que chegou, já notou o compromisso de todos para um ensino de qualidade, marca registrada das Faculdades Santo Agostinho.

“Nesse pouco tempo em que estou aqui, já deu para perceber que temos um grande corpo docente e mesmo devido à crise social que é realidade no país, busca se aperfeiçoar ainda mais, com reflexos diretamente na sala de aula. O corpo de colaboradores do setor administrativo também é qualificado e todos juntos se esforçam para bem atender a nossos alunos em suas reais necessidades”, frisou o vice-diretor.

Após as falas dos diretores, a nutricionista esportiva Gabrielle Alcântara ministrou uma rápida palestra sobre a necessidade de se manter corpo são e mente sã. Ela destacou sobre os perigos da obesidade, do estresse e da vida apressada, destacando a alimentação balanceada e exercícios como uma vida saudável para todos, especialmente para quem tem uma carga horária tão puxada como os educadores.

“Também sou professora e sei como, às vezes, é difícil o dia a dia, mas não podemos deixar que fatores externos tirem a nossa saúde. Precisamos nos alimentar bem e de forma saudável, praticar atividades físicas e deixarmos o sedentarismo de lado. Só assim, conseguiremos equilibrar corpo e mente para uma jornada de trabalho durante todo o ano letivo que se inicia”, finalizou a nutricionista.

Após a recepção no auditório do Campus JK, os professores puderam participar do Circuito da Saúde, com foco no cuidados do corpo, visando a promoção à saúde e bem-estar. Foram ofertados, gratuitamente, por acadêmicos da instituição, exames de glicemia, pressão arterial e massagem, sempre com a supervisão dos coordenadores dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia das Faculdades Santo Agostinho, além de dicas de beleza com uma marca famosa do ramo de estética. Em seguida, todos os presentes participaram de um café da manhã de confraternização.