3/9/2018
Compartilhe
Os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cada curso de graduação das Faculdades Santo Agostinho estiveram reunidos no sábado (01) no Campus JK, em Montes Claros. A discussão girou em torno dos novos instrumentos de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e Ministério da Educação (INEP/MEC) e seus impactos na aprendizagem, tendo como foco o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e demais documentos institucionais.
Esse encontro faz parte de uma série de reuniões, tendo em vista o novo instrumento de avaliação e seus impactos. Profissionais de diversos setores palestraram. O Professor Antonio Augusto Moura, diretor geral, abriu os trabalhos explicando sobre o papel do NDE na Instituição.
Segundo a professora Ilma Mendes, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico, Psicológico e de Acessibilidade (NAPSSA), que organizou o debate, o encontro foi proveitoso, contando com a presença de 95% dos membros do NDE. “As discussões se fazem necessárias devido ao novo instrumento de avaliação dos cursos, que traz em seu bojo mudanças significativas para o processo de aprendizagem. Por sua vez, elas vão impactar nos resultados da avaliação do MEC”, concluiu.
Os NDEs das Faculdades Santo Agostinho contam com 63 membros. O grupo tem atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso. A próxima reunião está agendada para o dia 29 de setembro.