Notícias
FASA

PROFESSORES DISCUTEM NOVOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO MEC

Compartilhe

Os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cada curso de graduação das Faculdades Santo Agostinho estiveram reunidos no sábado (01) no Campus JK, em Montes Claros. A discussão girou em torno dos novos instrumentos de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e Ministério da Educação (INEP/MEC) e seus impactos na aprendizagem, tendo como foco o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e demais documentos institucionais.

Esse encontro faz parte de uma série de reuniões, tendo em vista o novo instrumento de avaliação e seus impactos. Profissionais de diversos setores palestraram. O Professor Antonio Augusto Moura, diretor geral, abriu os trabalhos explicando sobre o papel do NDE na Instituição.

Segundo a professora Ilma Mendes, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico, Psicológico e de Acessibilidade (NAPSSA), que organizou o debate, o encontro foi proveitoso, contando com a presença de 95% dos membros do NDE. “As discussões se fazem necessárias devido ao novo instrumento de avaliação dos cursos, que traz em seu bojo mudanças significativas para o processo de aprendizagem. Por sua vez, elas vão impactar nos resultados da avaliação do MEC”, concluiu.

Os NDEs das Faculdades Santo Agostinho contam com 63 membros. O grupo tem atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso. A próxima reunião está agendada para o dia 29 de setembro.