Notícias
FASA

Faculdades Santo Agostinho são parceiras do Proerd em Formatura

Compartilhe

Na tarde do dia 07 de dezembro, seis escolas municipais e estaduais de Montes Claros realizaram a formatura dos estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no auditório das Faculdades Santo Agostinho, Campus JK.

De acordo com a Supervisora da Escola Estadual Dona Quita Pereira, Rosemary Ribeiro Afonso, o Proerd veio com um sentido de ajudar as escolas a educarem os alunos. “É um ganho muito grande para a escola, pois o Proerd é um programa de prevenção às drogas e violência, que permite a conscientização dos alunos. Na atual conjuntura em que vivemos, em que é tão difícil lidar, relacionar e conversar com nossos alunos, o Proerd atua como intermediário”, afirma a Supervisora.

Para a estudante de 11 anos do 5° período da Escola Estadual Dona Quita Pereira, Vitória Maria Oliveira Veloso, participar do programa trouxe muito conhecimento. “Eu aprendi que é essencial falar sobre as drogas, violência e bullying. O bullying, por exemplo, quase não é discutido na escola e eu acho muito importante debater esse e outros temas”, explica.

História — O Proerd é uma adaptação do programa norte-americano DARE e foi lançado em 1992 pela Polícia Militar Brasileira, quando se percebeu uma falha em relação ao trabalho de prevenção com crianças e adolescentes que ainda não tinham contado com o mundo das drogas. Desde então, foi desenvolvido o programa de conscientização dos perigos das drogas em grande parte do país para crianças de todas as idades.