Notícias
FASA

Estratégias de marketing e gestão farmacêutica são apresentadas a acadêmicos da FASA

Compartilhe

Os acadêmicos do 9º período de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho (FASA), sob a coordenação da professora e organizadora científica Cleidis Beatriz Nogueira, tiveram uma manhã de aprendizado sobre estratégias de marketing e gestão farmacêutica.

O seminário foi ministrado por Fernando Italiani, autor do livro “Marketing Farmacêutico” e contou com a presença de trabalhadores do setor farmacêutico, entre eles, da Drogaria Minas Brasil, patrocinadora do evento.

Fernando Italiani explicou que o marketing é uma ferramenta que vai diferenciar no mercado competitivo as empresas que apostam na visibilidade do seu produto daquelas que não se atualizam e ficam paradas no tempo.

“A resiliência nos dias de hoje é importante e serve também para o mercado competitivo. Saber ser um bom gestor, antenado com as novidades tecnológicas, mas sem perder o lado humano é fundamental. A gestão deve ser feita de forma a agregar e um líder é bem diferente de um chefe”, explicou.

Italiani também ressaltou que os participantes do seminário estavam no caminho certo para um futuro no mercado de trabalho, pois qualificação e conhecimento devem fazer parte do aprendizado diário no mundo acadêmico.

“As FASA cumprem o seu papel ao proporcionar aos alunos, professores e até profissionais de fora, cursos, seminários, palestras, debates importantes como esse que estamos tendo hoje aqui e outros temas de relevância. Isso é proporcionar  qualidade em ensino superior”, destacou.

Juliana Veloso, do departamento de marketing da Minas Brasil, disse que foi bastante proveitosa a palestra e que a parceria com as FASA só está no início. “Estamos muito satisfeitos com a palestra e o tema proposto. E temos certeza de que essa foi a primeira de muitas outras parcerias que iremos ter com as FASA e o curso de Farmácia”, finalizou.

Confira algumas imagens: 

IMG_8536