O objetivo da oficina é promover uma autorreflexão sobre o mercado de trabalho do advogado
31/10/2017
Compartilhe
Em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), foi realizada a oficina “Empreendedorismo na Advocacia”, ministrada pelo Sócio das Faculdades Santo Agostinho e Professor de Direito, Tiago Mendes Antunes, no dia 28 de outubro. O Professor apresentou uma leitura sobre o empreendedorismo na advocacia e o diferencial competitivo no mercado do jovem advogado.
Segundo o Professor Tiago, hoje há mais de um milhão de advogados no Brasil e, por isso, o nível de competitividade é muito alto. “Cada vez que promovemos a interdisciplinaridade, o conhecimento que transcenda apenas o legalismo, conseguimos ter um diferencial no mercado. Então, o empreendedorismo, sem sombra de dúvidas, é uma habilidade que pode promover o advogado e alavancar sua carreira de uma forma mais rápida”, afirma.
Ainda explica que o objetivo da oficina é provocar o autoquestionamento e reflexão sobre o mercado de trabalho do advogado, e perceber que o empreendedorismo pode ser, efetivamente, uma habilidade que os coloque em uma posição de destaque no mercado.
Ao final da oficina, foi desenvolvido um debate acerca do tema entre os acadêmicos.