Notícias
FASA

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é reconhecido pelo CREA-MG

Compartilhe

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária das Faculdades Santo Agostinho recebeu reconhecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), no dia 6 de julho deste ano. O anúncio foi realizado ontem, no auditório do campus JK, para os acadêmicos da área.

 Essa conquista foi alcançada após dois anos de tentativas. Em 2015, o MEC autorizou a alteração na denominação do curso de Engenharia Ambiental para Engenharia Ambiental e Sanitária. Entretanto, a Instituição não obteve o mesmo parecer do CREA. “Sempre tivemos competência e estrutura para isso. Chegou a nossa vez. Agora, nosso estudante é devidamente valorizado”, afirma o Coordenador do curso, Professor Flávio Leão.

Ainda segundo o professor, estudantes das Fasa terão mais oportunidades no mercado de trabalho. Para ele, esse é um dos principais objetivos das Faculdades Santo Agostinho. “Pertencemos à câmera da Engenharia Civil no CREA, mas esses profissionais não realizam as atividades do Engenheiro Ambiental e Sanitarista. Temos vagas ociosas”, afirma.

Egressos- Graduados em Engenharia Ambiental pelas Faculdades Santo Agostinho poderão acrescentar à sua formação o título de sanitarista. Em breve, as Fasa oferecerão um curso de seis meses aos interessados. “Em um semestre egressos terão o diploma de Engenheiro Ambiental sanitarista. É uma grande oportunidade”, afirma o professor Flávio Leão.