Avaliação com nota 5 reflete excelência acadêmica e consolida mais um marco na história da instituição
6/5/2025
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Nesta terça-feira, 6 de maio, a Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna comemora uma importante conquista: o curso de Enfermagem da unidade foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5, a pontuação máxima atribuída pelo órgão.
Essa aprovação representa um marco significativo na trajetória da instituição e reflete o comprometimento, a competência e a dedicação de todo o corpo administrativo e docente que atuaram de forma integrada para alcançar esse resultado expressivo.
O diretor-geral da unidade, Professor Dr. Luciano Tourinho, celebrou o reconhecimento com entusiasmo e apontou os próximos passos:
"Recebemos com imensa alegria e orgulho a autorização do nosso curso de Enfermagem com nota máxima pelo MEC. Esse resultado não é apenas um número, mas o reconhecimento do trabalho sério, competente e comprometido de toda a nossa equipe. É a confirmação de que estamos no caminho certo, construindo uma educação de excelência, com responsabilidade e dedicação”. E acrescentou:
"Agora, iniciamos uma nova fase: a implantação do curso, que será feita com o mesmo rigor e qualidade que nos trouxeram até aqui. Estamos certos de que o curso de Enfermagem da Afya Itabuna nascerá forte, inovador e comprometido com a formação de profissionais preparados para transformar realidades."
Para Itana Regina, responsável pela Procuradoria Institucional da unidade, o resultado da avaliação reforça o alinhamento da faculdade com as diretrizes da Educação Superior brasileira:
"Essa avaliação evidenciou que a nossa instituição encontra-se integralmente de acordo com as políticas educacionais da Educação Superior, o que nos garante o pleno funcionamento do curso, culminando assim, no pragmatismo dos nossos valores."
Com a nota máxima atribuída pelo MEC, a autorização do curso de Enfermagem reafirma a missão da Afya de oferecer uma formação de excelência, alinhada às demandas da sociedade e aos valores institucionais que pautam sua atuação no ensino superior.