Notícias
Carreira

Como montar um plano de carreira em Medicina

Compartilhe

A carreira médica tem algumas particularidades, como ser o curso de graduação mais longo, ser em período integral, ter uma a maior carga horária, entre outras. Contudo, há outras questões a serem consideradas ao montar um plano de carreira em Medicina.

Isso porque é comum existir dois tipos de médicos: aqueles que sabem que querem seguir essa profissão desde criança e os que decidem durante o ensino médio, atraídos pelo salário, prestígio da profissão ou, ainda, para seguir os passos dos pais, irmãos, tios, etc.

E o que isso importa? Em geral, quando você sabe que quer ser médico desde sempre, já costuma planejar mentalmente todos os seus passos em direção a esta meta — ainda que não se dê conta disso, pois você sabe que enfrentará desafios e sente-se pronto para eles desde que "se entende por gente".

Porém, se a vontade de cursar Medicina veio por fatores alheios à vocação nata, os desafios podem "parecer" maiores, mas isso não significa que você deva abandonar seu objetivo. Afinal, a carreira médica é muito bonita, bem vista pela sociedade e ainda pode pagar excelentes salários.

Sendo assim, independentemente dos motivos e dos sonhos que o levaram a cursar Medicina, é preciso ter objetivos claros e estabelecidos para poder traçar metas de curto, médio e longo prazo e, com isso, sentir-se mais motivado para se dedicar aos desafios nesta trajetória, além de otimizar o seu tempo.

No texto a seguir, você confere os seguintes tópicos:

  • Qual é a importância de estruturar um plano de carreira?
  • E quanto à importância do plano de carreira em Medicina?
  • Quais os passos para montar um plano de carreira em Medicina?
  • Como o plano de carreira em Medicina motiva a especialização?
  • Quais são os benefícios de um plano de carreira médico?

‍Quer saber mais? Leia o texto completo em: https://graduacao.afya.com.br/medicina/como-montar-um-plano-de-carreira-em-medicina