O recredenciamento do curso de medicina oficialmente aprovado pelo Ministério da Educação (MEC)
26/4/2024
Compartilhe
A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna celebra uma importante conquista: o recredenciamento do curso de medicina oficialmente aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) por mais 5 anos, conforme o Decreto 9.235, de 15 de dezembro de 2017. Este ato regulatório é essencial para garantir a qualidade da formação acadêmica oferecida pela instituição, assegurando que todos os requisitos estruturais, organizacionais e pedagógicos sejam rigorosamente cumpridos.
O processo de recredenciamento é uma avaliação criteriosa realizada pelo MEC, que abrange diversos aspectos da instituição de ensino, incluindo a qualificação do corpo docente, a infraestrutura disponível, o projeto pedagógico do curso, entre outros. Essa avaliação é um indicativo da excelência e do compromisso da Afya Itabuna com o ensino.
Para Itana Regina, responsável pela Procuradoria Institucional da unidade, o Recredenciamento nos traz fidedignidade em tudo que ofertamos, reafirmando assim, nosso compromisso com uma formação Médica eficaz, humanitária, com a maior responsabilidade e princípios sociais: “Essa avaliação, evidenciou que a nossa instituição encontra-se integralmente de acordo com as políticas educacionais da Educação Superior, o que nos garante a continuidade da oferta do curso, culminando assim, na continuidade de uma trajetória de qualidade e respeito aos nossos alunos e toda comunidade que nos auxilia no pragmatismo dos nossos valores.”
No processo de recredenciamento, foram avaliados os cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas Políticas de Gestão e Infraestrutura.
Estamos todos muito orgulhosos desta conquista e confiantes de que continuaremos a crescer e a evoluir nos próximos anos. Juntos, iremos continuar a promover a educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do futuro. Vamos celebrar esta conquista e trabalhar em conjunto para alcançar novos patamares de excelência”, finaliza Raiane Matos, auxiliar da Procuradoria Institucional.