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Medicina

AFYA ITABUNA É DESTAQUE NO NPS 2023.1

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A AFYA Faculdade de Ciências Médicas Itabuna recebeu, ontem (16), em Minas Gerais, o Prêmio Destaque Net Promoter Score 2023.1 (NPS). A premiação tem como objetivo reconhecer a unidade mais recomendada e que mais se destacou na era das experiências sob a opinião da comunidade acadêmica.

A celebração ocorreu na convenção Missão Afya 4x4 com o objetivo de ‘Crescer quatro vezes em quatro anos’, reunindo todos os diretores da companhia, direx e VPs vinculadas ao maior ecossistema de educação em saúde da América Latina.

“Orgulho imenso de nossos alunos e alunas que mostram para a sociedade que confiam na qualidade de sua formação! Serão médicos e médicas de excelência! Parabéns a toda a equipe de colaboradores administrativos e professores. Receber essa premiação é muito gratificante para nós, disse emocionado Luciano Tourinho, diretor geral da unidade Afya Faculdade de Ciências Médicas Itabuna. 

A AFYA Itabuna tem como objetivo promover e ampliar a formação profissional na área das Ciências da Saúde, oferecendo um ensino de qualidade, embasado em uma visão holística e transformadora, que integra teoria e prática. Dessa forma, busca formar profissionais comprometidos com a ética, a saúde da família e a resolutividade por meio de uma sólida e humanizada formação geral em Medicina.

O que é o NPS?

Net Promoter Score®, ou NPS, é uma métrica desenvolvida para medir o grau de satisfação e lealdade de clientes com sua empresa ou marca. O NPS é utilizado pelas maiores empresas do mundo como um indicador de satisfação de seus clientes.

Divisão dos Grupos? 

Nossos alunos atribui uma nota de 0 a 10, como você indica a sua faculdade para um amigo ou parente.

Notas 9 e 10: você acredita em sua formação e diz para a sociedade que será um profissional de qualidade.

Notas 8 e 7: você ainda tem dúvida sobre a sua formação e diz para a sociedade que não tem segurança sobre a sua formação.

Notas 6 a 0: você não acredita em sua formação e diz para a sociedade que não será um profissional de qualidade.

Como é calculado o NPS? 

O Depois que você enviou a pesquisa e tabulou as respostas em três grandes grupos, chega o momento de calcular o NPS, que é o resultado final e o indicador para se acompanhar ao longo do tempo.
Para isso, o percentual de clientes neutros é desconsiderado e você precisará subtrair o percentual de detratores do percentual de promotores, usando a seguinte fórm
ula: NPS = %(CLIENTES PROMOTORES) – %(CLIENTES DETRATORES).