12/3/2018
Compartilhe
Os acadêmicos do 3º período noturno do curso de Fisioterapia das Faculdades Santo Agostinho marcaram presença na 27ª Festa Nacional do Pequi, promovida pela Prefeitura de Montes Claros com patrocínio da instituição.
Ana Paula dos Santos Xavier, professora responsável pelos alunos durante a ação na Praça da Matriz, explicou que esse contato com a comunidade externa é fundamental para que os alunos possam colocar em prática as técnicas de terapia manual que aprendem em sala de aula.
“O contato com o público ajuda a aperfeiçoar o toque, dando sentido à fisioterapia, quase como a um ‘raio x’ nas mãos”, destacou a professora.
Ana Paula Xavier aproveitou para explicar que o profissional da Fisioterapia pode atuar em diversas áreas do conhecimento em hospitais, creches, Apaes, associações, Atenção Primária pelo Sistema Único de Saúde (SUS), empresas, ambulatórios, esportes, entre outros.
“O profissional está presente no atendimento de gestantes até idosos, pessoas com necessidades especiais até profissionais do esporte de alto rendimento”, ponderou a professora.
A aluna Thamyres Aryane Duarte Santos disse que para ela e seus colegas foi uma experiência bastante positiva, pois, além de adquirir conhecimento sob a orientação da professora, colocaram em prática o que aprendem em sala de aula.
“Colocamos, literalmente, as mãos na massa. É muito gratificante, ao término de uma massagem, você ver que a pessoa ficou satisfeita com o seu toque. Espero ser a profissional que desejo e pratico durante essas ações de extensão das Faculdades Santo Agostinho”, frisou a acadêmica.
Confira os registros dessa grande festa: