O trabalho foi um dos poucos que conseguiram nota superior a nove no processo de seleção
11/9/2017
Compartilhe
O trabalho das alunas Júnia Luz e Zélia Peixoto do 8° período foi selecionado para o 14° Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Apresentado nos dias 10, 11 e 12 de agosto, o projeto aborda como a planta jatobá potencializa o efeito do antibiótico.
As acadêmicas tiveram a ideia de desenvolver o projeto devido aos minicursos da XI Jornada de Farmácia promovida pelas Fasa, em junho deste ano. Outro fator decisivo foi a relação do tema com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Os projetos foram submetidos a um processo de seleção, e na avaliação as alunas conseguiram 9,64 em um total de 10 pontos. Segundo Zélia Peixoto, 172 trabalhos foram inscritos e apresentados no Congresso, mas foram poucos que conseguiram nota maior que nove.
O Professor Flávio Júnior Barbosa Figueiredo, Coordenador de Farmácia, foi o Orientador das alunas. Júnia destaca que, além de ter ajudado na pesquisa, o Professor Flávio incentivou o desenvolvimento do trabalho. “O congresso foi uma experiência que não tem como explicar”, destaca Júnia. O objetivo das estudantes é conseguir alcançar um dos primeiros lugares na próxima participação.