Apresentação - Ouvidoria - Afya Faculdade de Ciências Médicas

Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria é um canal de comunicação que visa obter e oportunizar críticas, sugestões, reclamações e opiniões sobre a Instituição de Ensino, por meio de mensagens eletrônicas, telefone e atendimento presencial. Cada comunicação recebida pelo ouvidor é analisada, encaminhada e discutida com o setor responsável, no sentido de sanar os problemas apontados, avaliar as sugestões recebidas ou valorizar os aspectos positivos indicados.

Todo processo deverá ser acompanhado através do link:
https://www.contatoseguro.com.br/ouvidoriaafya ou aqui, no site da Instituição.
Nas duas opções, será necessário ter em mãos o número do protocolo da sua manifestação.

O objetivo da nossa Ouvidoria é promover a melhoria contínua dos processos de trabalho a fins de beneficiar toda comunidade acadêmica e administrativa.

Atribuições 

À Ouvidoria compete essencialmente, além de outras atribuições decorrentes de sua atuação, sempre pautada pela autonomia e pela ética: 

I – Ouvir reclamações, críticas, elogios e quaisquer outras manifestações dos membros do corpo discente, do corpo docente, do corpo técnico-administrativo e da sociedade em referência à atuação de qualquer servidor ou órgão da instituição, dando-lhes o devido encaminhamento; 

II – Receber denúncias quanto a quaisquer efetivas ou potenciais violações de direitos, ilegalidades e faltas éticas associadas a colaboradores que possam ser vinculadas direta ou indiretamente à instituição;  

III – Apurar a pertinência e a veracidade de quaisquer manifestações junto aos órgãos competentes, e, no caso de procedência quanto a críticas negativas, faltas éticas, reclamações, irregularidades, requerer aos órgãos envolvidos e/ou colaboradores as providências necessárias ao seu deslinde; 

IV – Atuar visando à realização dos direitos de todos os membros da comunidade acadêmica e da sociedade em referência à atuação da Instituição; 

V – Analisar o conteúdo das manifestações recebidas, e, em sendo o caso, identificando as irregularidades, recomendar aos órgãos responsáveis pela área em que ocorram a adoção de providências visando ao aprimoramento das atividades institucionais. 

Sugestões, reclamações e opiniões:

FALE COM A OUVIDORIA

Ouvidor(a) Responsável: 
Raiane de Matos Silva

Local: Av. Ibicaraí, 3270 - Nova Itabuna, Itabuna -BA, 45.611000

Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h.